top of page

Dia de Soprar Canela

Como preparar o local para receber a prosperidade e a data correta par realizar o rito.

O Dia de Soprar Canela caiu no gosto popular nesses últimos anos e com isso perdeu todo seu sentido e encanto, sendo praticado de forma bem deturbada por pessoas leigas em busca de simpatias que não exijam muito esforço e tragam resultados milagrosos e rápidos, dos quais sabemos que não existem.

O Rito de Soprar Canela para dentro de casa vai muito além de prosperidade financeira, a canela é uma erva quente e versátil que possui propriedades para energizar o local, trazer proteção, harmonizar e até mesmo para trazer amor, amor no geral, seja entre amigos, família e até para dar um empurrãozinho em relações amorosas e atrações físicas.

Mas vamos reavivar essa antiga tradição mágicka e trazer de volta a luz para este assunto.

O Rito de Soprar Canela em Pó:

No primeiro dia do mês devemos trazer a nossa casa uma energia renovada que seja próspera, que nos proteja e que nos harmonize com nossos parentes e amigos neste ambiente.


Dica n.º 1 - Casa bagunçada, vida bagunçada

Antes de querer trazer novidades, harmonia e dinheiro pra sua vida, é preciso que haja espaço para essa energia entrar e agir.

Uma casa bagunçada gera uma vida bagunçada, uma rotina bagunçada e a magia não vai operar milagres, ela precisa de meios físicos e atitudes suas para funcionar, portanto bora jogar lixo fora, se desfazer de tralhas, dar aquela espanada nas prateleiras e varrer até debaixo do sofá.

Uma casa limpa, organizada e perfumada é o ideal para receber o toque mágicko da canela.


Dica n.º 2 - Trabalhe a energia da casa


Ter a casa limpa e arrumada fisicamente é ótimo, mas a energia deve ser correspondente a isso, não adianta ter uma casa perfeita e um comportamento destrutivo, negativo e de desperdícios. Mude a frequência de suas ações dentro de casa, evitando resolver problemas criando novos problemas ou conflitos, evitando ficar contando quantas parcelas faltam pra pagar algo, quando o próximo boleto vai chegar, que divida fez com quem, principalmente se estiver contando essas coisas para quem nem mesmo mora na sua casa, trocando hábitos de desperdício como jogar alimentos no lixo, deixar aparelhos e luzes acesas quando não estiver usando e coisas do tipo. Conte e compartilhe somente o necessário, com quem precisa saber, com quem tenha confiança e só o que for benéfico.


"Adicionar cristais programados pela casa também é uma ótima forma de trabalhar as energias do ambiente" - confira aqui

Dica n.º 3 - Fique de olho no Calendário Mágicko


O rito utiliza os ciclos naturais, todo início de novo ciclo, de novo mês, é o momento perfeito para a execução do ritual. Esse Rito é baseado no Mês Mágicko, ou seja no Calendário Lunar de 13 Meses.

Portanto devemos seguir este calendário, onde o primeiro dia do Mês Mágicko é marcado pela Lua Nova, portanto este rito é para ser feito em toda Lua Nova.

A Canela é uma erva quente, de energia muito ativa e associada ao Sol, por esse motivo, faça o rito preferencialmente durante o nascer do sol, ou de dia mesmo. A Lua aqui é utilizada como o marcador de tempo para o início do mês, não sendo um rito lunar ou com energia lunar.


Dica n.º 4 - Prepare os ingredientes


Ingredientes físicos teremos apenas a Canela em Pó mesmo, apenas um punhado que caiba na mão, sem exageros.

Mas como todo instrumento na magia como já vimos, deve ser consagrado, ativado ou programado para atuar de maneira energética em nossos rituais. Ervas são ativadas, ou popularmente chamado de "Acordar a erva". Basicamente é feito como fazemos com os cristais, colocamos em nossa mão e emantamos com energia e intenção programando para o que queremos que a erva trabalhe em nosso ritual, podemos sussurrar para ela as ações.

Mas lembre-se, não dá pra inventar funções que a erva não possua naturalmente, então atenção.


Dica n.º 5 - Hora de ritualizar


Coloque o punhado de Canela em pó na mão, acorde a erva, vá para fora de casa e verbalize de forma confiante e objetiva que esta chamando pela prosperidade financeira, abundância, proteção e harmonia no lar e dê o primeiro sopro na canela na porta de casa, para dentro.

Entrando na casa vá soprando canelas aos cantos e no ar e vá recitando suas palavras de ordem e poder. Você pode criar suas próprias palavras ou pode usar algo que já exista, isso é com você.

Faça na casa inteira, de fora para dentro, não se esqueça nem do banheiro e lavanderia.


Sugestão:

''Entro agora em meu lar e convido a sorte a me acompanhar. ''Entro agora em meu lar e convido o amor a ficar. Entro agora em meu lar e convido a luz aqui iluminar.''

Encerramento


Após passar a casa inteira com o mantra e soprando a canela, esfregue suas mãos como se estivesse lavando-as, visualizando que a energia da canela e o que ela trás, interiorize-se em você. Não lave as mãos por um tempo, e nem precisa tirar os excessos de canela da casa por hoje, limpe amanhã com a limpeza normal da casa.

Durante o rito você pode tocar músicas para te acompanhar, acender um incenso de canela ou algum outro que complemente o seu objetivo e o que mais sentir que deva fazer neste momento.

338 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Samhain

Mabon

Comentarios


Post: Blog2_Post
  • Telegram
  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
bottom of page