top of page

Horários Planetários

Feitiços, magia, rituais e todas as ações tomadas são energias que são influenciadas por outras energias. Uma dessas formas de energia, é a energia planetária(energia dos corpos celestes). Os Planetas, Sol e Lua exercem uma força magnética e gravitacional em nosso planeta, ciclos da natureza, marés e em todo o resto, de forma bem intensa e constante. Aproveitar estas forças é muito importante quando queremos potencializar uma ação mágica. Fazendo um feitiço no dia e hora em que os planetas estejam a favor é ótimo quando se deseja potencializar os resultados.

O dia na magia tem início com os primeiros raios de Sol e a noite na magia tem início com o desaparecer do último raio de Sol, não seguimos o relógio do pulso ou da parede da cozinha neste caso. A espiral contém todos os 7 dias da semana e todas as 168 horas desta semana. Começa na primeira hora do dia com o nascer do Sol de Domingo e acaba na vigésima quarta hora de Sábado antes do nascer do Sol de Domingo quando reinicia a semana. O planeta que rege a primeira hora o dia é o dominante, durante cada uma das horas de cada dia, vamos ter planetas que exercem suas influências junto ao planeta dominante do dia. A cada uma das horas há uma combinação de energias diferente. É importante entender que não se usa as horas do relógio comum e nem do calendário comum, o nosso dia só muda com o nascer do Sol e não a meia-noite como o comum. Pelo motivo de acompanhar o Sol como marcador dos dias, na magia temos dias mais curtos e dias mais longos, dependendo da estação sazonal em que estamos e por isso, dispensa-se qualquer associação com o horário de verão, isso não altera e nem influencia de modo algum em nossa tabela e horários.

A tabela espiralada permitia acompanhar os horários planetários com um relógio solar quando posta em alinhamento com o mastro solar em determinada posição e localidade.

E como não é comum termos relógios solares, bússolas e niveladores nos bolsos para verificar os horários planetários o tempo todo, podemos evoluir em mais um aspecto em relação aos nossos mestres descobridores do passado, e de forma bem simples, usando um aplicativo para smartphone. Ou verificando a hora que o Sol nasceu e verificando a tabela a seguir: O princípio é o mesmo, o nascer do Sol marca o início do dia, então do nascer do Sol até completar a primeira hora do dia, temos o Sol como planeta dominante do Domingo, da primeira a segunda hora do domingo teremos o Sol dominante e mais a força de Vênus, da segunda a terceira hora teremos o Sol dominante do dia mais a força de Mercúrio e assim vai...

Tabela simplificada dos horários, considera-se as 0-1 hora como o primeiro horário do dia, com o nascer do sol.

Dias da semana e suas influências:

Domingo, dia do Sol:

O astro da descoberta e da verdade. Ele fornece uma energia excelente para os esforços que envolvem o sucesso geral, as parcerias de negócios, promoções no trabalho, negócios e sucesso profissional. Potencializa magias que envolvem amizade, alegria e saúde física ou mental. Ótimo para proteção física. Horas regidas pelo Sol: Mudanças, progresso, criatividade, ego, fama, generosidade, crescimento, orgulho, poder, amizade, cura, saúde, honra, esperança, alegria, energia vital, ganho monetário, sucesso e vitalidade.

Segunda-feira, dia da Lua:

O astro do oculto e da magia. Seus benefícios e energias lidam bem com as mulheres, a família, a casa e o lar, o jardim e a medicina. Este dia estimula rituais que envolvem o desenvolvimento psíquico e profético com sonhos, intuição e qualquer trabalho com oráculos e artes divinatórias ou adivinhatórias. Horas regidas pela Lua: Ideal para viagens astrais, rituais referentes a fertilidade, sonhos, clarividência, emoções, lar, imaginação, inspiração, intuição, segredos e mistérios femininos.

Terça-feira, dia de Marte:

O planeta da guerra. Experimente fazer magia para o trabalho envolvendo homens, para o conflito físico, a resistência e força, a luxúria, a caça, aos esportes e todos os tipos de competição. É também um ótimo dia para rituais que lidam com procedimentos cirúrgicos ou empreendimentos políticos, derrubada de inimigos ou obstáculos e banimentos. Horas regidas por Marte: Agressão, ambição, discussão, conflito, destruição, energia, objetivo, luta, coragem, força, potência sexual, quebra de feitiço e proteção.

Quarta-feira, dia de Mercúrio:

O planeta da criatividade. Sua energia é benéfica para magias envolvendo conhecimento e arte como com escritores, poetas, atores, professores e alunos. Isso porque sua influência vibra em direção à inspiração, a comunicação, a palavra escrita e falada e todas as formas de estudo, ensino e aprendizagem. Ele também oferece um bom momento para começar a lidar com os esforços para o autoaperfeiçoamento ou a compreensão de si mesmo.

Horas regidas por Mercúrio: Negócios, compra e venda, comunicação, criatividade, intelecto, informação, memória, poderes mentais, adivinhação, poder psíquico, inteligência e percepção.

Quinta-feira, dia de Júpiter:

O planeta do sucesso. Influencia o trabalho que envolve o ganho material, o sucesso geral, a realização, as homenagens e prêmios, ou em questões jurídicas. Suas energias também beneficiam assuntos de sorte, azar e prosperidade. Horas regidas por Júpiter: Negócio, fama, apostas, ambição, crescimento, expansão, dinheiro, prosperidade, sorte, responsabilidade, dignidade, sucesso e dons relacionados a visão.

Sexta-feira, dia de Vênus:

O planeta do amor. Uma vez que suas energias são quentes, sensuais e de paixão este é o dia certo para trabalhar o amor. É de grande benefício para os esforços que envolvem os assuntos do coração, o prazer, o conforto e o luxo. Use este dia também, para qualquer trabalho mágico que lida com a música, as artes, ou aromaterapia. Horas regidas por Vênus: Amor, arte, atração, beleza, amizade, fidelidade, sexualidade, sensualidade, luxúria, juventude, música, satisfação, prazer e assuntos sociais.

Sábado, dia de Saturno:

O planeta do carma. Sábado oferece excelentes condições para magias que envolvem a reencarnação, lições cármicas, os mistérios e a sabedoria. Suas energias também se beneficiam de qualquer trabalho que lida com o oculto, as sombras e a morte, com idosos, ou a erradicação de pragas e doenças, banimentos e destruição. Ótimo para proteção. Horas regidas por Saturno: Plano astral, construção, morte, dívida, visão, longevidade, disciplina, dívidas cármicas, inteligência, obstáculos, conhecimentos mágicos, bens imobiliários e estruturas.



355 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
  • Telegram
  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
bottom of page