Mancia é um sufixo que identifica palavras com a ideia de divinação ou adivinhação.
Na prática mágicka o termo se aplica às técnicas, métodos e práticas envolvendo oráculos como instrumentos de acesso ao inconsciente, ao subconsciente ou mesmo ao plano espiritual para interpretar padrões, formas e símbolos de modo a trazer respostas, soluções, explicações e previsões ao consciente.

De maneira resumida, mancias e oráculos diversos podem agir em três níveis:
Físico que corresponde ao Consciente;
Mental que corresponde ao Subconsciente e
Espiritual que corresponde ao Inconsciente.
Nível Físico: A parte consciente da mancia analisa literalmente o que lhe é mostrado. Nesse primeiro nível vemos as formas físicas, figuras, padrões e sinais. Este nível é comumente utilizado por adivinhos, estudantes e curiosos em geral, é a parte mais superficial da existência e responde bem às questões mais terrenas, racionais e físicas como financeiro, relacionamentos, social, saúde e etc. Neste nível ocorre a adivinhação e é algo mais acessível e próximo ao público em geral com significados e símbolos mais fixos e enraizados. Não há muitos desafios em interpretar e a intuição não se faz necessária, os símbolos geralmente são bem literais, porém isso dependerá da experiência pessoal do leitor e das associações que o consulente estiver recebendo. Neste nível temos acesso àquilo que já conhecemos, já sabemos a resposta e serve mais como uma forma de confirmação ou de melhor entendimento do plano geral da questão.
Nível Mental: Aqui observamos o abstrato e as formas ilógicas e amorfas que encontramos e que vão despertando pontos da nossa percepção intuitiva. Neste nível temos a ponte entre os dois lados da situação, o aspecto físico e o espiritual, as sensações são ainda obtidas por estímulos visuais do processo, mas com traços da intuição preenchendo as lacunas do abstrato. Esse nível é o que melhor responde quando queremos uma auto avaliação ou uma questão mais intima de seu Self.