top of page

Ritual de Consagração


Qual é a diferença entre uma panela da cozinha e um caldeirão mágico para rituais e feitiços? Nenhuma, pelo menos nenhuma diferença antes da consagração desse caldeirão! A consagração é um ato simples e rápido, mas deve ser feito com sinceridade e seriedade. Consagrar é tornar sagrado, abençoar, emantar com energia. E esse ato é o que difere uma panela comum em um instrumento de magia, com uma energia e um propósito especifico. Mas e se eu consagrar a panela comum no lugar de um caldeirão tradicional? Ué, essa panela passa então a ser seu instrumento mágico perfeitamente funcional. Mas como eu abençoo um objeto? Isso é bastante simples e pode ser feito de várias formas igualmente eficazes. Então vamos lá: Comece com um pequeno Banimento Ritual, que é indicado em todo início e fim de rituais, mesmo rituais pequenos e simples. Feche um Círculo Mágicko para você e Evoque a presença dos Deuses ao ritual. Comece acendendo um incenso ou ervas secas com propriedades de limpeza para purificar este objeto de toda sua energia. Segure esse incenso com sua mão dominante e leve o incenso próximo de seu peito e peça que limpe e abençoe seu novo instrumento e que seu coração te guie ao melhor uso de suas energias. Leve o incenso ao centro da testa e de olhos fechados peça que limpe e abençoe seu novo instrumento e que sua mente caminhe sempre com sabedoria no uso de suas energias. Com sua mão dominante passe o incenso em espiral em sentido anti-horário pelo instrumento e com sua mão receptiva aberta em direção ao instrumento, afirme:

''Retiro toda a energia que em ti habita, expulso toda a influência e memória de sua energia e a devolvo para a terra, que o chão possa transmutar essa energia em sustento para a vida''. Terminando de falar isso bata sua mão no chão para aterrar as energias que acabou de receber. Troque o incenso de mão e passe ele pelo objeto em espiral em sentido horário e abra sua mão dominante para o objeto e afirme: ''Imanto-te agora com minha energia e agora pertencemos um ao outro, tu és extensão de meu corpo, meu ser e minha vontade, para trabalhar com os Deuses em comunhão com a Natureza''. complete dizendo a função do objeto a partir de agora e que servirão para honrar aos Deuses, a natureza e a você: Exemplo: Caldeirão irá servir para o preparo de poções, queimas e misturas... Coloque agora o objeto em seu devido local no altar e esta feito. Se ainda sobrar incenso queimando, deixe que termine no altar e guarde suas cinzas: Cinzas de incenso de consagração são ótimas em receitas de pós protetores.

Termine o ritual agradecendo aos Deuses pela presença e proteção e Abrindo o Círculo Mágicko. Após o procedimento, realize novamente o Banimento Ritual para limpar o local de qualquer energia residual que possa ter restado. Você pode potencializar suas consagrações usando datas, horários, dias, luas elementos, velas consagradas e mais o que quiser, de acordo com o objeto a ser consagrado. Exemplos de associações: Caldeirão: Lua Cheia ou Crescente - Segunda - Sexta e Sábado - Cores Escuras - Fogo. Espelhos: Lua Cheia - Segunda - Quarta - Sábado - Prata - Água. Espelho Negro: Lua Negra ou Nova - Terça - Quinta - Sábado - Preto - Água. Taça: Lua Cheia - Segunda - Sexta - Domingo - Azul - Branco - Prata - Água. Varinha: Lua Crescente ou Cheia - Domingo - Terça - Quinta - Sábado - Amarelo - Prata - Ar - Fogo. Athame: Lua Crescente - Terça - Quinta - Vermelho - Preto - Fogo - Ar - Terra. Isso não é regra, você pode associar de acordo com a vontade que quer colocar no Instrumento. Alguns instrumentos não precisam de Consagração, como Ervas e Cristais por exemplo, mas devem ser tratados antes de serem usados em nossos ofícios, com Purificação, Energização e Programação, com cuidado com coisas tóxicas ou que causem algum dano a nossa saúde ou segurança ao usar de maneira errada. E lembre-se, Velas, Incensos, Sal(que é um Cristal), Água, Alimentos e tudo o que mais for usado em rituais deve ser Purificado ou Energizado e Consagrado ou Programado de alguma forma para a ação Mágicka.

1.316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Samhain

Beltane

Comments


Post: Blog2_Post
  • Telegram
  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
bottom of page