O Círculo Mágicko (com K de Crowley) é um espaço determinado pelo adepto que proporciona proteção aos rituais e a quem estiver do lado de dentro, assim como para conter as diferentes energias para que não se espalhem para o ambiente ou evitando que energias externas adentrem ao local do ritual.
Além de proteção, proporcionam um ambiente com energias mais fluidas e controladas, maior conectividade com divindades e maior foco e concentração aos rituais, o que faz toda a diferença para um ritual perfeitamente executado.

O Círculo Mágicko pode, e aconselho sempre, ser usado em rituais para quaisquer fins, meditações, feitiços, exercícios diversos e qualquer atividade na arte, assim como também para estudos, tanto os estudos da arte quanto qualquer estudos em outra atividade que peça mais foco, dedicação e concentração.
Antes de qualquer coisa, devemos ter um bom domínio de Visualização e Manipulação de Energias, pois vamos ter que construir uma "bolha" forte, firme e constante que dure o tempo que for necessário para executarmos todos os procedimentos do ritual.
E antes de criarmos um Círculo de Proteção, devemos limpar fisicamente e preparar energeticamente o local, banindo quaisquer traços de energias que possam interferir em nossas práticas, para isso um Ritual de Banimento serve bem.
Pois bem, feito isso, vamos começar a construir o nosso Círculo de Proteção:
Para iniciantes que ainda têm alguma dificuldade ou falta de prática com a Visualização e Manipulação de Energias ou mesmo para grandes grupos, um truque bem simples e que dá até mesmo um toque mais "bonito" ao ritual é criar o círculo com algo físico indicando os limites onde o círculo energético ocorre. Esse círculo físico pode ser montado com giz, cristais, pedras, velas, areia, terra, folhas, galhos, ramos de ervas aromáticas, enfim, são várias possibilidades para auxiliar neste momento.
Tradicionalmente o círculo tem nove pés, cerca de 2,75m de diâmetro, que é ideal para rituais sozinho ou em dupla. Para um grupo maior como um Coven de 13 pessoas, três vezes esse tamanho é ideal, ou seja, 27 pés, cerca de 8,23m de diâmetro.
Porque nove pés? Nove é o número da potência lunar, o círculo é a própri