top of page

Guia para Grades de Cristais

Cristais são incríveis sozinhos, mas imagine poder misturar, mesclar e relacionar suas energias em um único feixe. Sim, é totalmente possível e relativamente simples de se realizar. Embora trabalhar com cristais por conta própria seja uma prática maravilhosa e eu certamente recomendo que você continue a fazê-lo, há momentos em que você pode sentir que seus trabalhos ou magias com cristais poderia dar um impulso extra. É aqui que entram as grades de cristais.

A ideia é que, combinando certos cristais e organizando-os dentro de padrões ou grades harmoniosas, a energia combinada dos cristais será amplificada. Quando feito de maneira inteligente, as grades de cristais podem ajudar a expandir o poder e a eficácia de seus cristais de maneira poderosa.

E o que é uma Grade de Cristais?

Uma grade de cristal é simplesmente um conjunto de vários cristais especialmente selecionados dispostos em um padrão ou forma harmoniosa predefinida. A ideia é que essa combinação de cristais, dispostos em harmonia entre si, funcione sinergicamente para formar um campo de energia unificado, como sendo apenas um único "super cristal". Este campo de energia unificado poderia então ser usado para focar energia específica em um objetivo, local, pessoa ou desejo programado.

Seria fácil supor que as grades de cristal servem a uma função puramente decorativa devido à sua natureza visualmente atraente, geométrica, com padrões bonitos. No entanto, a grade com cristais requer um conhecimento prático das funções e programações dos cristais, bem como alguma compreensão das geometrias mágickas e as formas do universo. Embora as grades possam parecer aleatórias, as vezes parecendo apenas cristais misturados e guardados numa mesa juntos, na verdade elas são organizadas de uma maneira altamente pensada com o objetivo definido de alcançar um objetivo programado.

Os cristais, bem como a grade subjacente, que pode estar visível ou simplesmente representada pela disposição dos cristais, são cuidadosamente escolhidos para criar um campo unificado de energia que é considerado propício para alcançar um objetivo ou desejo específico. Não apenas o tipo de cristal é importante, mas sua forma, cor e tamanho também desempenham um papel significativo no tipo, na forma, na direção da energia fluir e mais. Entender com quais cristais trabalhar, como combinar esses cristais e qual grade deve ser usada é de extrema importância se quisermos que nossas grades de cristal sejam bem-sucedidas, seria como a fabricação de uma poção, um medicamento onde cada componente deve estar na proporção e no local adequado para funcionar em conjunto.

Colocar cristais particulares em grades que traçam geometrias mágickas pode ajudar a explorar e aprimorar energias universais particulares para nosso benefício. Uma vez que entendemos as diferentes grades e a energia que elas denotam, bem como a frequência de cristais específicos por si só, bem como em combinação, estamos prontos para começar a construir nossas próprias grades de cristais.


Como construir sua Grade de Cristais

Uma Grade de Cristais é composta por basicamente duas partes, a Grade e os Cristais, essas partes divididas em camadas, podendo ser uma camada de Foco, uma especificando o Desejo e uma determinando o Caminho pelo qual o desejo se realiza. Mas envolve muito mais que isso e vamos ver agora passo a passo como fazer.

Os passos básicos para construir sua própria grade de cristal são os seguintes:

1. Determine sua intenção

Para fazer uma grade de cristais é essencial que primeiro tenhamos uma compreensão clara do que queremos alcançar através de sua construção. Como cada padrão de grade e cristal específico tem uma assinatura energética única, quanto mais claramente pudermos declarar nosso resultado pretendido, mais fácil será selecionar a geometria de grade apropriada e os cristais correspondentes. Seja claro e objetivo.

Procure intencionar afirmativamente na 1ª Pessoa do singular, ou seja: "Eu sou...", "Eu tenho...", "Eu conquisto...".
E nunca use um "Eu quero ser...", "Eu desejo ter...", assim você só manifesta o desejo de querer, a vontade, mas não o meio de alcançar. O mesmo com desejos soltos como "Prosperidade", "Sucesso"... Prosperidade onde? Sucesso em quê? De que forma?... Pediu errado? Então se prepare para receber o resultado errado.

2. Escolha o design de grade apropriado

Para esta etapa, você pode usar sua afirmação escrita em um pedaço de papel, conforme detalhado acima, ou trabalhar com uma imagem ou fotografia que mostre o resultado desejado. Não há visuais certos ou errados, o visual que você escolher deve simplesmente refletir sua intenção desejada e ajudá-lo a se conectar com o sentimento dessa intenção.

Por exemplo, você pode estar construindo uma grade para trazer mais riqueza e abundância para sua vida. Para isso, talvez você tenha selecionado uma afirmação, bem como um visual detalhando o resultado desejado. Você pode gostar de falar sua afirmação, por exemplo "Eu sou rico e abundante" e, ao mesmo tempo, você pode ter impresso uma imagem de sua casa/carro/etc dos sonhos que você colocou no centro de sua grade.

Correspondências nunca são demais: Use um $ como Grade para colocar seus cristais em um pedido de fortuna. Use moedas de valor dentro de sua Grade para apoiar os Cristais em cima. Use uma foto do seu objetivo. Crie um Sigilo e use a grafia do Sigilo como sendo a Grade, porque não? Quer escolher um dia e um horário específicos para isso ou uma fase da lua? Vá fundo! Correspondências...use cores, use os cristais apropriados, use formas apropriadas, símbolos....use o que tiver disponível ao seu conhecimento.

3. Selecione seu cristal de foco

O Cristal de foco é o cristal primário a ser colocado no centro de sua grade. A ideia é que este cristal se concentre e atraia a energia para sua grade, então certifique-se de que o cristal que você escolheu corresponda à sua intenção declarada. Você pode facilmente encontrar o cristal perfeito para trabalhar usando esta tabela de correspondências de cristais

Lembrando de trabalhar os cristais antes do uso, com Limpeza, Energização e Programação

4. Selecione seus cristais de desejo e caminho

Pensando na expansão da energia dentro dessas Grade de Cristais, o seu foco central será a fonte, logo em seguida há uma "camada" em torno deste foco que corresponderá ao seu desejo propriamente dito, essa camada agirá como um direcionador da energia especifica para a próxima camada que determina o melhor meio ou caminho à alcançar seu objetivo.

Se o objetivo de sua grade é aumentar o fluxo de riqueza em sua vida, por exemplo, escolha cristais que correspondam e melhorem a frequência geral desse resultado desejado e que correspondam aos meios pelo qual determinou alcançar tal objetivo.


5. Escolha o local para sua grade

Ao decidir onde colocar sua rede, considere qual pode ser a energia dominante de cada local possível. Novamente, usando nosso exemplo de criação de uma grade para atrair abundância em nossas vidas, podemos pensar em colocar nossa grade em nosso escritório ou perto de nosso espaço de trabalho. Mas quer por em seu altar? Ótimo, direcione a energia e use seu altar mesmo, afinal é sua mesa de trabalhos mágickos, faz todo o sentido.

6. Limpe e carregue seus cristais

Citei umas 15 vezes isso aqui no texto, mas é realmente muito importante garantir que os cristais com os quais você está trabalhando estejam devidamente limpos, energizados e principalmente, que estejam programados para a função que você pretende (e que eles possuem) que eles exerçam.

Caso contrário, vai ser apenas uma bonita decoração na sua sala.

7. Monte a grade

Uma vez que sua grade tenha sido colocada no local desejado e seus cristais estejam limpos, carregados e programados, você pode começar a colocar os cristais na grade. Trabalhe a partir do cristal de foco e sinta a energia fluindo com cada cristal que você colocar. Você pode querer se concentrar e visualizar sua afirmação durante esse processo.

Monte como se estivesse meditando, com muito foco e atenção como se fosse um relojoeiro montando um relógio cheio de engrenagens que devem se encaixar com maestria para os ponteiros fluírem perfeitamente alinhados ao tempo.

A Grade propriamente dita, pode ser desenhada em papel, impressa, em tecido, ou simplesmente uma imagem mental visualizada e os cristais dispostos sob essa imagem.

8. Ativando sua grade de cristais

O passo final na criação de sua grade de cristal é a ativação. Esta etapa essencialmente completa sua rede e permite que a energia flua através dela de maneira ideal.

Para ativar sua grade, concentre-se em seu foco ou cristal central e visualize um fluxo de energia universal fluindo através dele. Agora imagine a energia enquanto ela traça o contorno de sua grade, conectando todas as pedras nela, fluindo a energia de uma para a outra até que alcance todas e se torne apenas uma única energia unificada. Você pode querer traçar a grade com os dedos enquanto visualiza ou pode simplesmente seguir o padrão da grade mentalmente. Uma vez que toda a grade tenha sido traçada, declare claramente sua intenção novamente e tente sentir como se o resultado desejado já tivesse se manifestado o mais claramente possível. Sua grade agora está ativada!


9. Manutenção e finalização

Você pode deixar sua grade no lugar pelo tempo que quiser ou que for necessário, mas poeira cai sob a grade, cristais podem precisar de um descanso, talvez você precise mexer no espaço por algum motivo alheio à sua Grade de Cristais... Então como fazer isso? Simples, apenas faça! Sentiu que os cristais estão sobrecarregados? Tire um tempinho para reajustar eles, tire a poeira, limpe, energize, não precisa reprogramar se não vai retirá-los da função. Mude a grade de local se desejar. Você pode até mesmo trocar os cristais dela, caso você sinta que seu desejo precisa ser ajustado no caminho, que com outra energia ele possa fluir melhor ou qualquer coisa do tipo, use do seu conhecimento e faça isso.

Em casos onde o desejo já foi realizado, você pode desmontar a grade sem muito mistério, basta retirar os cristais, fazer a limpeza e energização normal deles, e fazer programações para novas funções se desejar ou deixá-los guardados até serem úteis. A grade pode ser queimada como um agradecimento pela energia.


Modelos de Grades de Cristais

Vou deixar exemplos de Grades de Cristais mais comuns para você usar e se inspirar. E claro, crie as suas, desenvolva sua arte e magia também. Todas as grades podem se adequar à qualquer objetivo, basta você encontrar a "narrativa" certa para dispor os cristais em seu interior.


Nó Borromeano

A Grade: Três anéis entrelaçados compreendendo três níveis: Físico, Mental e Astral.

Reunindo os níveis físico, mental e astral essa grade é ótima para trabalhar o equilíbrio dos corpos e a harmonização de suas energias, você pode escolher completar a grade com cristais que representam atributos que você busca trabalhar em cada um desses níveis em sua vida. Você pode usar para despertar habilidades, tratar traumas, medos, doenças...


Hexagrama

A Grade: Dois triângulos sobrepostos em oposição.

Para encontrar o equilíbrio energético do corpo, ou seja, para saúde e cura. Procure relacionar cristais específicos para a enfermidade que esta agindo no corpo, no centro um cristal de cura geral. União de opostos, relacionamentos, equilíbrio...


Espiral

Grade: Uma espiral que expande ou reduz.

Direcione os cristais das linhas externar para as internas e reduza, absorva ou faça banimentos em energias, aspectos e propriedades. Ou partindo do centro, posicione os cristais em direção para fora da espiral, expandindo o poder do centro e unificando com os demais cristais.


Flor da Vida

Grade: A forma do universo.

A mandala da Flor da Vida é a mais popular, representa o universo com sua forma perfeita em círculo e seus elementos geométricos no interior representando as estruturas do próprio Cosmos. A Flor da Vida é o principal símbolo da geometria sagrada, e suas primeiras representações foram com os egípcios no templo de Osíris. Assim, é conhecido como a chave para a decodificação de toda a criação, o ciclo da vida.


Busque padrões geométricos, o Triângulo é firme, denota força e ação, como chamas de uma fogueira ou a base sólida da terra abaixo dos nossos pés.

Cubo de Metatron

Contém toda a chave para a magia, todas as formas e estrutura do universo.

É chave para o contato com o divino e o terreno, a estrutura que sustenta as bases de toda a criação de ordem e caos do universo.

Muitas conexões trazem mais fluxo, mais correlações e ampliam a energia.

Padrões circulares contemplam o todo, unem, expandem, assim como também concentram.

Pentáculo

Composto pelos 5 elementos alquímicos é a matéria e a energia que flui em tudo e para tudo em todas as direções.




489 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Samhain

Comentários


Post: Blog2_Post
  • Telegram
  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
bottom of page