Yule ou Yuletide ("época de Yule")é um festival historicamente observado pelos povos germânicos. Os estudiosos relacionaram as celebrações originais do Yule à Caçada Selvagem, ao deus Odin e ao pagão anglo-saxão Mōdraniht .
Mais tarde, partindo de suas raízes pagãs, Yule passou por uma reformulação cristianizada, resultando no termo Natal. Alguns atuais costumes e tradições de Natal, como o Tora de Yule, Cabra de Yule, Presunto de Natal, Wassailing, e outros podem ter conexões com as mais velhas tradições pagãs de Yule.
Termos com um equivalente etimológico de Yule ainda são usados nos países nórdicos e na Estônia para descrever o Natal e outros festivais que ocorrem durante a temporada de férias de inverno. Hoje, o Yule é celebrado pelo Paganismo Germânico Contemporâneo, outras formas de Neopaganismo, bem como no Satanismo LaVeyano.
Yule é a versão moderna das palavras do inglês antigo ġēol ou ġēohol e ġēola ou ġēoli, com a primeira indicando o festival de 12 dias de "Yule" (mais tarde: "Natal") e a última indicando o mês de "Yule", por meio do qual ærra ġēola referia-se ao período anterior ao festival de Yule (dezembro) e æftera ġēola referia-se ao período posterior ao Yule(janeiro). Acredita-se que ambas as palavras sejam derivadas do germânico comum jehwlą- e são cognatas do gótico 𐌾𐌹𐌿𐌻𐌴𐌹𐍃 (jiuleis); Velho Nórdico, Islandês, faroense e norueguês Nynorsk jól, jol, ýlir; dinamarquês, sueco e norueguês Bokmål jul. A linhagem etimológica da palavra permanece incerta, embora várias tentativas especulativas tenham sido feitas para encontrar cognatos indo-europeus fora do grupo germânico, também. O substantivo Yuletide é atestado pela primeira vez por volta de 1475.
Lendas

Muitas pessoas ligam o Yule a Caçada Selvagem, então, o que é a caçada selvagem senão aquele grupo que o Geralt de Rivia participou?
A caça selvagem é parte do Motif-Index of Folk-Literature que historicamente ocorre no folclore de várias culturas europeias do Norte. Wild Hunts normalmente envolve uma perseguição "delirante" liderada por uma figura mitológica escoltada por um grupo fantasmagórico ou sobrenatural de caçadores que passam em sua perseguição selvagem.