top of page

Ritual de Banimento

Aprender sobre banimento, é sem sombra de dúvidas, a primeira coisa prática que uma bruxa deve aprender, basicamente o usamos para tudo no inicio e fim de rituais ou feitiços; e consequentemente, para aprender os demais ofícios da bruxaria, a bruxa deve ter noção sobre o assunto, para praticar então, ai sim que a bruxa deve ter noção e prática em banimentos. Um banimento garante segurança, foco e uma área pura de energias, forças e interferências para você trabalhar, e após seus trabalhos o banimento garante que toda energia residual seja dissipada e retorne à sua fonte, trazendo assim bons resultados, segurança de que toda energia ou alguma forma consciente do ritual que por ventura tenha escapado do local, do círculo ou se prendido a você seja dissipada dali. Mas calma que banimentos são relativamente bem simples de se compreender e executar.

Banimento é o ato de banir! E podemos utilizar em diversas áreas da vida mágicka: Banindo energias, banindo azar, banindo doenças, banindo perigos, pensamentos, sentimentos e qualquer outra forma energética que desejamos. Mas não para por ai, podemos banir muito mais, podemos banir pessoal mal intencionadas, podemos banir parentes, podemos banir inimigos, coisas físicas e pessoas de qualquer forma.

Então lá vai! Pega o Grimório ai pra anotar umas receitinhas!


Quatro Rituais de Banimento para momentos específicos:


1. Banimento Ritual

Usado em todos os inícios e finais de rituais, feitiços e trabalhos mágickos.


Muito semelhante à forma de fechar um Círculo Mágicko, é feito em círculo, pedindo ajuda aos guardiões dos portais da terra, nos pontos cardeais. Diferentemente do Círculo Mágicko que iniciamos do Leste, aqui iniciamos pelo ponto do Norte, que é o ponto correspondente ao elemento Terra, e em um banimento queremos aterrar as energias, fazer com que se dissipem do local e retorne à sua fonte, a Terra.


Então iniciando na posição Norte e seguindo para Leste dê uma volta completa e verbalize:

"-Guardiões do Norte, deixe suas terras firmes que sustentam e cercarem meu espaço sagrado e mantenha-me ancorado durante todo este ritual."

Na posição Leste e seguindo para Sul dê uma volta completa e verbalize:

"-Guardiões do Leste, carreguem em seus ventos toda a energia que aqui está depositada e mantenham os ventos circulando em espirais levando tudo o que me atrapalha durante todo esse ritual."

Na posição Sul e seguindo para Oeste dê uma volta completa e verbalize:

"-Guardiões do Sul, queimem com suas chamas vibrantes toda energia que não me é favorável e cerquem de luz e calor este espaço sagrado durante todo esse ritual."

Na posição Oeste e seguindo novamente para Norte dê uma volta completa e verbalize:

"-Guardiões do Oeste, deixem suas águas purificadoras cercarem meu espaço sagrado lavando daqui toda energia que não me deixa fluir e mantenham minhas intenções e movimentos puros ao longo deste ritual."


Dica 1 Percebeu que você girou em sentido horário? Ora! Mas não estamos banindo aqui não deveríamos girar em sentido anti-horário? Sim! E você girou em sentido anti-horário, veja como: Olhando para o centro do mundo, para a linha do Equador, temos o movimento do Sol que vai da direita para a esquerda (de leste a oeste) e chamamos então de Deocil, o movimento Horário. O movimento oposto ao do Sol é da esquerda para a direita e chamamos então de Widdershins, o movimento Anti-Horário. (pode ser simplificado para Wider = contrário).

Assim como como temos que abrir o Círculo Mágicko no final dos rituais, temos agora que fazer um banimento final depois de finalizar todo o ritual, feitiço ou trabalho mágicko. Antes o fizemos para limpar o local, os instrumentos e a nós, já que tudo estava no mesmo local de ação do banimento descrito acima. Então realizamos nosso ritual e agora é hora de limpar o local dessa energia residual gerada por este ritual. Isso garante que não sobre energias, seres de qualquer forma no local ou em nossa companhia, então é de extrema importância.


O movimento aqui vai continuar com círculos em Wider, pois é um banimento.

Siga do Norte para Leste, para Sul e para Oeste como no banimento inicial, vai ser a mesma estrutura e pontos cardeais, agora agradecendo a ajuda e pedindo novamente que devolvam a energia à seus locais de origem.

Seguindo do Norte para Leste dê uma volta completa e verbalize:

"-À Terra: Guardiã do Norte, obrigado por aterrar as energias hoje e peço que crie um solo firme e fértil para minha Mágicka crescer."

Seguindo do Leste para Sul dê uma volta completa e verbalize:

"-Ao Ar: Guardião do Leste, obrigado por afastar os ventos uivantes hoje e agora peço que substitua-os por ventos frescos que inspiram minha mente."

Seguindo do Sul para Oeste dê uma volta completa e verbalize:

"-Ao Fogo: Guardião do Sul, obrigado por queimar a escuridão hoje e agora peço pegue essa luz e deixe que brilhe em minha alma."

Seguindo do Oeste retornando para Norte dê uma volta completa e verbalize:

"-À Água: Guardiã do Oeste, obrigado por lavar as marés perigosas hoje e agora peço que pegue essas gotas, limpe-as e purifique-as, depois lave meu espírito."


Aqui você finaliza totalmente seu trabalho mágicko. Você pode verbalizar o final com uma palavra de poder como "Que assim seja!".


2. Devolva ao remetente

Para usar no dia-a-dia e em momentos que pedem um banimento rápido porém eficaz.

Como eu costumo dizer muito nos grupos que eu participo e administro:

Dica 2 Você só recebe o que aceita! Então se você sabe que uma pessoa está mal intencionada, esta te olhando torto na escola, no trabalho, na família ou em qualquer lugar que seja, porque groselhas você vai aceitar um presente, um comentário, um olhar, uma provocação ou qualquer coisa física ou energética que essa pessoa te mande? Recuse, mande de volta e ainda dê um "Gratidão, mas pode ficar para você!" com um tom de deboche e risada que quebra qualquer demanda.

Para fazer um feitiço de devolução, que é basicamente um banimento você não precisa de muito, apenas de um papel, um lápis preto e uma vela. Se quiser complementar e agregar mais correspondências você pode usar um envelope, carvão no lugar do lápis, usar uma vela preta e ervas secas para colocar dentro e queimar. Escolha ervas como Sálvia, Alecrim, Cascas de Alho ou Cebola que sobram da cozinha, são ótimas para banimento.


Basicamente você deve escrever tudo o que te foi enviado, as energias, fofocas, pensamentos, comentários, ataques, nomes das pessoas que te provocam realmente. Escreva palavras por cima de palavras de modo que no papel elas já se confundam e fiquem ilegíveis.

Dobre o papel como em uma carta, você pode colocar as ervas secas no meio antes de dobrar, ou usar um envelope e colocar tudo dentro.

Use e abuse da visualização e manipulação de energias para pegar tudo o que estiver em você, ao seu redor e no ambiente e prender no papel.

Verbalize: "-Nada disso me pertence nada disso me interessa, devolvo ao(s) remetente(s) todos esses presentes." e então queime o papel na chama da vela.

Use e abuse da visualização e manipulação de energias para encaminhar pela fumaça tudo de volta para seus remetentes, nem mais e nem menos, apenas devolva integralmente.

As cinzas? Jogue fora em qualquer lugar, pode ser na lixeira, pra fora de casa, vale até jogar no vaso sanitário e dar um "beijinho, beijinho e tchau, tchau" quando acionar o botão de descarga, o importante é jogar as cinzas fora. A Vela você pode reaproveitar sempre que for fazer banimentos.

3. Defumações com Ervas para Banimento

Bem simples, sem muito segredo, sem dificuldade e ainda sim, muito eficaz.

Serve para qualquer situação, se você quiser banir energias do local como sua casa, cargas de uma pessoa ou mesmo as que estão em uma pessoa ou animal, banir energias de objetos e praticamente qualquer situação.

O que você vai precisar é de apenas um incenso.

Prefira incensos naturais, por motivos de que assim você garante que as propriedades mágickas realmente existe ali, então nada de usar aqueles incensos de varetinhas pretinhas falsas. Você pode fazer incenso com ervas secas, usar incenso em resina, queimar num carvão e etc. Desde que seja natural, está super valendo!

Centre-se um pouco, encontre seu eixo, coloque os pés no chão aterrando sua energia e acenda o incenso. Faça movimentos espirais em Wider como vimos acima na Dica 1. Trabalhe bem a visualização e manipulação de energias enquanto faz os movimentos, espirais, veja, sinta e molde a energia para que ela seja aterrada e dissipada ao ser devolvida à sua fonte.

Se for fazer o banimento em um local, comece do fundo e vá defumando o incenso por todos os lados caminhando para fora do local, empurrando energeticamente toda a carga para fora. Não se esqueça de banheiros, áreas de serviço, quintais, pois eles fazem parte do local e também podem estar carregados.

Se o banimento será feito em uma pessoa, procure fazer os movimentos espirais em wider em frente à pessoa, por seus membros, em seus pés e faça movimentos do centro do corpo para as extremidades, de cima para baixo, retirando e aterrando a energia. Seria bom usar algum banho energizante na pessoa após fazer um banimento, ou usar uma outra erva equilibrante após a de banimento, como Lavanda, Rosas Brancas, Melissa...

E quais ervas usar neste incenso?

  • Cascas de Alho e Cebola

  • Alecrim (boa porque limpa e energiza)

  • Sálvia

  • Arruda

  • Folhas de Pimenteira

  • Mirra

  • e muitas outras ervas possuem propriedades de banimento e limpeza.

4. Vassoura de Bruxa

Sim, uma das coisas que Hollywood acertou sobre nós é que amamos uma vassoura. Mesmo que o uso não seja para sair voando pela cidade a noite com nossas capas e cabelos ao vento, é ainda bem útil em nossas práticas mágickas, sobretudo as diárias de limpeza.

Com a vassoura podemos "varrer" para longe toda a energia que não desejamos em nossa casa, em nossa rua, em nosso local de trabalho mágicko e etc.

E como conseguir uma vassoura de bruxa? Com uma consagração! Sim, já vimos sobre o assunto aqui.

Você pode fazer sua vassoura com um galho bem firme de carvalho, pinheiro, cedro ou outras madeiras fortes. As cerdas podem ser de palha de junco, ramos de alecrim, lavanda e basicamente de qualquer ramo de ervas que sejam firmes para função. Amarradas com fita preta, vermelha ou lilás são as mais comuns. Ou você pode simplesmente comprar uma vassoura de palha em algumas lojas da cidade e consagrar. Essa vassoura é de uso energético, ou seja, ela não será para varrer o chão físico, mas sim a energia do local, então se preferir uma para limpeza física, já faça ou compre duas vassouras. Colocada na entrada da casa, afasta a inveja, mau-olhado, ataques ou qualquer coisa que seja enviada para você ou para o local.


Sabendo disso, dá para criar seu próprio feitiço ou ritual, adaptando ou mesclando estes apresentados, criando suas rimas, usando rimas conhecidas e muito mais. Por exemplo dá pra fazer espanadores de mãos com os ramos de ervas, com penas que tbm limpam a energia, com um athame, uma faca, uma espada cortando toda energia que venha de forma não benéfica e tantas outras formas de fazer banimentos.






3.306 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Samhain

Comments


Post: Blog2_Post
  • Telegram
  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
bottom of page