Já começamos enfatizando! Instrumentos são ferramentas de auxílio, meios físicos para facilitar trabalhos mentais e energéticos. Para FACILITAR e não para possibilitar os trabalhos! Uma Bruxa deve primeiro dominar seu corpo, sua mente e aprender a trabalhar com a magia usando apenas isso, o que já é mais do que suficiente.
Os Instrumentos Mágickos que as bruxas usam, são em sumo, extensões de si mesma em três diferentes níveis. Uma varinha, por exemplo, é a extensão física de seu braço, a extensão mental de sua consciência e a extensão energética do seu poder. No caso da Wicca, os instrumentos por serem extensões da bruxa, do iniciado, é também a extensão do Deus e da Deusa, a varinha que estende a consciência, o poder e o corpo físico da bruxa também estende o elemento Fogo da ação e transmutação do Deus, assim como o elemento Terra da força e criação da Deusa. Mais do que formas representativas, são também as três formas pela qual a magia flui, a magia flui pelo desejo e necessidade, flui pela mente e a manipulação que ela exerce e a magia flui pela matéria física e espaço, a unificação desses três níveis constroem a realidade onde podemos trabalhar com a magia, onde vivemos e onde trabalhamos magickamente.

É importante destacar também que não serem realmente necessários para a execução dos trabalhos e rituais, não diminui em nada a importância, o valor e a história dos instrumentos e logo abaixo vai perceber que são muito comuns, são instrumentos de trabalho do dia a dia, utensílios de casa, sobretudo da cozinha. Vamos tentar resgatar um pouco da história e possível origem, assim como a evolução aos dias atuais e sua integração com a Bruxaria Moderna, a Wicca.
Conheça mais sobre o Altar clicando aqui
