Bruxa Solitária ou Bruxa de Coven?!
🌕
Bruxa Solitária ou Bruxa de Coven?!
🌕
Entendendo o papel do grupo e da jornada individual na Tradição Algard
Dentro de nossa Tradição Algard, a iniciação e a participação em um Coven — mesmo à distância — é requerida para ser membro, para ser uma Bruxa Algardiana 🌿. Em outras tradições também ocorre o mesmo, como na Alexandrina ou mesmo na Gardneriana em seus primórdios.
Hoje, porém, vemos um cenário diferente: muitas Bruxas solitárias pertencentes a diversas tradições seguem seus caminhos de forma independente 🔮.
Covens são grupos de Bruxas praticantes de uma mesma tradição — uma escola, uma verdadeira família de Bruxas 🕯️. São compostos geralmente por 13 membros: 1 Alto Sacerdote, 1 Alta Sacerdotisa e 11 Neófitos/Wiccanos iniciados.
No entanto, é possível encontrar Covens com mais ou menos membros, ou com estruturas um pouco diferentes. Na Tradição Algardiana seguimos a tradição de 13 membros no total em cada Coven, e cada um é independente para criar suas próprias leis e estruturas — sejam hierárquicas ou democráticas — conforme julgarem melhor.
Em alguns, logo abaixo dos Sacerdotes, estão os Oráculos do Coven — pessoas que desenvolveram habilidades de predição, previsão e planejamento geral das ritualísticas 🌙.
Cada Coven é uma constelação própria — seus astros giram em harmonia segundo o ritmo de sua Tradição ✨.
🌒 O Engano sobre os Covens
O maior engano hoje é pensar que uma Bruxa precisa de um Coven para ser uma Bruxa — o que é uma tremenda ideia equivocada ⚖️.
A verdade é que os Covens não são tão práticos atualmente: são poucos, espalhados e encontrados apenas nas maiores capitais, onde há maior número de praticantes. Mesmo assim, são pouco frequentados devido ao ritmo de vida moderno, tão acelerado e competitivo ⏳.
Por isso, a prática solitária ou mista tem se tornado mais atrativa, pois permite uma conexão mais íntima, livre e constante com o Sagrado 🌾.
🌕 Círculos de Bruxas
Além dos Covens, há também os Círculos de Bruxas, que são cada vez mais comuns e funcionam muito bem. São grupos que se reúnem para as grandes celebrações dos Sabás, podendo ser de membros fixos ou rotativos.
Esses círculos são excelentes para quem mantém uma prática solitária, mas deseja momentos de socialização e partilha mágica com outras Bruxas nas celebrações sazonais 🌿🔥.
O círculo é sagrado porque não tem início nem fim — e nele todas as Bruxas são iguais 🌕.
🜂 Prática Solitária vs. Prática em Grupo
Existe diferença entre a prática solitária e a prática em grupo? Sim, até certo ponto.
Durante rituais, feitiços e cerimônias de um Coven, as tarefas são divididas entre os membros conforme suas posições hierárquicas e habilidades pessoais. Cada um desempenha um papel — como em uma peça teatral 🎭 — e juntos realizam o rito final.
Já na prática solitária, é a Bruxa quem executa todos os papéis. Pode parecer mais desafiador no início, mas com organização e dedicação, o resultado alcançado é exatamente o mesmo ✨.
🌙 “A força da magia não está no número de mãos que a tecem — mas na intenção pura que a guia.” 🌙
.png)
Comentários
Postar um comentário