Ritual de Banimento

Ritual de Banimento

🔥


Aprender sobre banimento, é sem sombra de dúvidas, o primeiro fundamento que uma bruxa deve aprender — basicamente o usamos para tudo no início e fim de rituais ou feitiços. Consequentemente, para aprender os demais ofícios da bruxaria, a bruxa deve ter noção sobre o assunto, para praticar então, aí sim, que a bruxa deve ter noção e prática em banimentos.

Um banimento garante segurança, foco e uma área pura de energias, forças e interferências para você trabalhar. Após seus trabalhos, o banimento garante que toda energia residual seja dissipada e retorne à sua fonte, trazendo assim bons resultados e segurança — garantindo que toda energia ou alguma forma consciente do ritual que por ventura tenha escapado do local, do círculo ou se prendido a você, seja dissipada dali.

Mas calma, 💫 banimentos são relativamente bem simples de se compreender e executar.


🌙 Banimento é o ato de banir!

E podemos utilizar em diversas áreas da vida mágicka:

  • ✨ Banindo energias
  • 🍂 Banindo azar
  • 🔥 Banindo doenças
  • 🕯️ Banindo perigos, pensamentos e sentimentos
  • 🌪️ E qualquer outra forma energética que desejamos

Mas não para por aí — podemos banir muito mais! Podemos banir pessoas mal intencionadas, parentes, inimigos, coisas físicas e pessoas de qualquer forma.


📜 Quatro Rituais de Banimento para momentos específicos:

🌿 Banimento Ritual

Usado em todos os inícios e finais de rituais, feitiços e trabalhos mágickos. Muito semelhante à forma de fechar um Círculo Mágicko, é feito em círculo, pedindo ajuda aos guardiões dos portais da terra, nos pontos cardeais. Diferentemente do Círculo Mágicko que iniciamos do Leste, aqui iniciamos pelo ponto do Norte, que é o ponto correspondente ao elemento Terra — e em um banimento queremos aterrar as energias, fazer com que se dissipem do local e retornem à sua fonte, a Terra.

Então iniciando na posição Norte e seguindo para Leste dê uma volta completa e verbalize:

“Guardiões do Norte, deixe suas terras firmes que sustentam e cercarem meu espaço sagrado e mantenha-me ancorado durante todo este ritual.”

Na posição Leste e seguindo para Sul dê uma volta completa e verbalize: 

“Guardiões do Leste, carreguem em seus ventos toda a energia que aqui está depositada e mantenham os ventos circulando em espirais levando tudo o que me atrapalha durante todo esse ritual.”

Na posição Sul e seguindo para Oeste dê uma volta completa e verbalize: 

“Guardiões do Sul, queimem com suas chamas vibrantes toda energia que não me é favorável e cerquem de luz e calor este espaço sagrado durante todo esse ritual.”

Na posição Oeste e seguindo novamente para Norte dê uma volta completa e verbalize: 

“Guardiões do Oeste, deixem suas águas purificadoras cercarem meu espaço sagrado lavando daqui toda energia que não me deixa fluir e mantenham minhas intenções e movimentos puros ao longo deste ritual.”

💡 Dica:

Percebeu que você girou em sentido horário? Ora! Mas não estamos banindo aqui — não deveríamos girar em sentido anti-horário? Sim! E você girou em sentido anti-horário. Veja como:

Olhando para o centro do mundo, para a linha do Equador, temos o movimento do Sol que vai de um lado ao outro (de Leste a Oeste) e chamamos então de Deocil, o movimento Horário. O movimento oposto ao do Sol é o Widdershins, o movimento Anti-Horário. Esses movimentos vão mudar de acordo com o hemisfério em que você estiver.

“Nosso relógio e nosso calendário é a própria natureza em seus ciclos e suas manifestações...”

Assim como temos que abrir o Círculo Mágicko no final dos rituais, temos agora que fazer um banimento final depois de finalizar todo o ritual, feitiço ou trabalho mágicko...


🔥 Devolva ao Remetente

Para usar no dia-a-dia e em momentos que pedem um banimento rápido porém eficaz. Como eu costumo dizer muito nos grupos que eu participo e administro:

“Você só recebe o que aceita!”

Então se você sabe que uma pessoa está mal intencionada... Recuse, mande de volta e ainda dê um “Gratidão, mas pode ficar para você!” com um tom de deboche e risada — que quebra qualquer demanda. 😏

Para fazer um feitiço de devolução (que é basicamente um banimento), você não precisa de muito — apenas:

  • 🕯️ Um papel
  • ✏️ Um lápis preto
  • 🔥 Uma vela
  • 🌿 (Opcional) Ervas como Sálvia, Alecrim, Cascas de Alho ou Cebola

Escreva tudo o que te foi enviado... dobre o papel, coloque as ervas, visualize, e então verbalize:

“Nada disso me pertence, nada disso me interessa. Devolvo ao(s) remetente(s) todos esses presentes.”

Queime o papel na chama da vela e visualize tudo sendo encaminhado pela fumaça de volta aos remetentes. 🔥

As cinzas? Jogue fora. Pode ser na lixeira, fora de casa, ou até no vaso sanitário com um “beijinho, beijinho e tchau, tchau”. 💋🚽


🌿 Defumações com Ervas para Banimento

Bem simples, sem muito segredo e ainda assim, muito eficaz. Serve para qualquer situação — para banir energias de locais, pessoas, objetos ou animais. 🌀

Use um incenso natural (sem varetinhas pretas falsas!). Pode ser feito com ervas secas, resinas ou carvão natural.

Centre-se, acenda o incenso e faça movimentos espirais em Widder (oposto ao movimento do Sol). Trabalhe a visualização e manipulação de energia, moldando-a para que se dissipe e retorne à sua fonte.

Se for em um local, defume do fundo para fora; se for em uma pessoa, faça movimentos do centro do corpo para as extremidades, sempre de cima para baixo. 🌬️

🌸 Ervas recomendadas:

  • 🧄 Cascas de Alho e Cebola
  • 🌿 Alecrim
  • 🍃 Sálvia
  • 🌺 Arruda
  • 🌶️ Folhas de Pimenteira
  • 💨 Mirra

🧹 Vassoura de Bruxa

Sim! Uma das coisas que Hollywood acertou sobre nós é que amamos uma vassoura. Mesmo que o uso não seja para sair voando, ela é extremamente útil nas práticas mágickas diárias de limpeza. 🌒

Com a vassoura podemos “varrer” para longe toda a energia que não desejamos em casa, na rua ou no local de trabalho mágicko.

Para conseguir uma vassoura de bruxa — consagre-a! 🌿✨

Você pode fazê-la com galho firme (carvalho, pinheiro, cedro...) e cerdas de palha, junco, alecrim, lavanda, etc. Amarre com fitas preta, vermelha ou lilás. Ou compre uma vassoura de palha e consagre-a. Essa vassoura será de uso energético — não físico — e colocada na entrada da casa, afasta inveja, mau-olhado e ataques. 🧿

Sabendo disso, dá para criar seu próprio feitiço ou ritual, adaptando ou mesclando estes apresentados. 🌕

“Dá pra fazer espanadores de mãos com ramos de ervas, com penas que limpam a energia, com um athame ou espada cortando toda energia que venha de forma não benéfica... e tantas outras formas de fazer banimentos.”

🌕 Que assim seja! 🌕

Comentários