top of page

Quero ser Bruxa, e agora?!


Muitas pessoas são atraídas ao mundo da magia de alguma forma, seja pelo livro de fantasia que leu, por um filme ou série onde a protagonista ou antagonista é a típica bruxa hollywoodiana ou por uma amiga que conta sobre algo real como a Wicca ou a Magia Natural. Sentem uma chama acendendo no peito, chamamos essa sensação de "chamado".

A curiosidade, seja despertada pela fantasia ou pela realidade é a melhor característica de uma aprendiz de bruxaria ou mesmo de uma bruxa anciã com muito caminho já percorrido.

A curiosidade é maravilhosa, mas muito frágil. No primeiro obstáculo ou decepção enfrentada, a pessoa perde o interesse, pensa que a magia é falsa por não podermos disparar raios pelas mãos ou voar em vassouras como nos filmes, mas não dão tempo ou chances da magia se mostrar maravilhosa a sua maneira e logo desistem de qualquer nova descoberta. De certa forma, as decepções aqui servem como filtro para separar os realmente interessados, e isso é muito bom.

Mas vamos lá!

Você sentiu o chamado? Não importa se ele veio de uma série fictícia ou um livro, o importante é que o recebeu. Agora tem que pegar esse chamado e fazer com que germine e cresça de alguma forma, e é melhor que seja logo de uma forma segura e real.

O primeiro passo é entender que a magia é real e maravilhosa, mas não como nos pintam nas telas digitais e nos contos infantis, e quanto mais rápido perceber a diferença dessas duas versões, melhor serão seus estudos e resultados.

E sim, magia é estudo, duro, constante e crescente estudo, seguido de mais estudos. E este é um texto longo, vamos nos acostumar com leituras.

Vou focar aqu